Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A ILUMINAÇÃO CHIQUE NÃO FAZ O CULTO MELHOR

Você conhece alguma sala de aula bem escura, com iluminação apenas sobre o professor? Eu não! Dou aulas há muitos anos, geralmente, são palestras para 100, 200 pessoas. As salas são amplas e claras. Meus ouvintes, ao que parece, são atenciosos, pois sabem a importância do que lhes digo.
Por que, então, algumas igrejas adotaram escurecer a "plateia", iluminando muito mais o púlpito? Dizem que é para atrair a atenção das pessoas.
Difícil é entender que pessoas - crentes em sua maioria - precisem de recursos tecnológicos e de iluminação especial, com a finalidade de terem a atenção voltada para a mensagem.
Ou a plateia está desajustada ao que convém a uma congregação de crentes, ou ao mensageiro falta mensagem que faça o ouvinte meditar com seriedade e temor; ou, talvez, ambos precisem rever seus conceitos de culto a Deus.
A tecnologia não pode superar a nossa disposição de cultuar corretamente ao Senhor, nem estimulá-la. Esses recursos sempre serão inferiores àquilo que ofertamos a Deus. O culto verdadeiro independente de qualquer recurso material de que possamos dispor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário