Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A HARPA CRISTÃ APOSENTADA?

No Brasil, é próprio de gerações mais recentes, o mau hábito de substituir respeitáveis instituições consolidadas, por suas ditas "concepções atualizadas". Não é difícil notar-se que esse comportamento generalizado beira uma tendência mundana.
O chamado "choque de gerações" nunca chegou a ser tão fortemente marcado; e no seio da igreja evangélica, anda bem acentuado.
Um fenômeno musical desastroso no âmbito assembleiano é a substituição do seu hinário oficial, a Harpa Cristã, por "modernos arranjos e composições" de tendência "gospel", cuja qualidade musical, e poética, e doutrinária é, na maioria dos casos, sofrível.
Ora, é reconhecida a "biblicidade" dos hinos da Harpa, escritos por reconhecidos servos de Deus; suas composições musicais são de natureza sacra e sua doutrina indiscutível. Todavia, em muitas de nossas igrejas, jovens e novos convertidos já desconhecem a própria existência da Harpa Cristã!

Diz-se que a Harpa está anacrônica, enquanto se valorizam canções que musicalmente são de notável pobreza, construídas numa interminável e cansativa repetição de frases, miseravelmente desnutridas de poesia e, quase sempre, criticáveis quanto à gramática, além de - inúmeras vezes - conflitarem com a doutrina bíblica.
Que se combata o desrespeito à amada Harpa Cristã em nossos cultos!
Ver mais

1

Nenhum comentário:

Postar um comentário