Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

POR QUE FALSAS IGREJAS CRESCEM TANTO?

É normal que os pais zelem pelos filhos, educando-os, ensinando-lhes o bom caminho, corrigindo-os até com castigos - quando indispensáveis. Há, entretanto, filhos incorrigíveis, voluntariosos, rebeldes.
Mesmo em tais situações, há um tempo em que os pais insistem na recuperação do indisciplinado, por causa do amor que têm a ele.
Esse tempo, contudo, esgota-se e o mau filho fica entregue à sua própria dissolução, escolhendo o mau caminho que o levará ao engano e à inevitável perdição.
Deus não age de modo diferente com relação aos homens. O Senhor facilitou o conhecimento, a instrução, deu-lhes a sua Palavra, providenciou-lhes profetas, pastores, ensinadores. Jesus disse: "... conhecerão a verdade e a verdade os libertará" (João 8.32). Entretanto, grande parte dos homens se mostram incorrigíveis, voluntariosos, rebeldes.
Mesmo em tais situações, há um tempo em que o Senhor insiste na recuperação do homem indisciplinado, por causa do amor que tem a ele.
Esse tempo, contudo, esgota-se e o homem mau fica entregue à sua própria dissolução, escolhendo o mau caminho que o levará ao engano (dos corruptos) e à inevitável perdição.
As falsas igrejas - tão conhecidas que não preciso nomeá-las aqui - são portas abertas por inimigos de Deus e do evangelho de Jesus Cristo. São portas do mal, ávidas por receber e explorar os filhos desviados, engodados por seus interesses materiais, desobedientes à Palavra de Deus, tornados grosseiros, fanáticos e ignorantes; criadores de líderes que se tornam os seus deuses, os seus "bezerros de ouro." cujo pó, um dia, terão de engolir.
Izaldil Tavares de Castro.

3 comentários:

  1. Paz do Senhor, tudo bem?

    Este "crescimento" é um engodo do inimigo. Estas igrejas, não sei se são igrejas, apresentam os atrativos que todo cristão(?), que têm alergia ao bom ensino ortodoxo deseja. E seus líderes - os lobos - são profissionais em criar estes atrativos.

    Excelente texto, parabéns. Semanalmente estou aqui me alimentando.

    Pb. Gilmar Baptysta

    Camboriú, SC

    ResponderExcluir
  2. muito bom, pura realidade, somente na luz da palavra para abrir nossos olhos e ver tanta enganação.
    Excelente testo
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. prezado Pr, gostaria de dizer que sou um seguidor fiel deste SITe, resido aqui no RN, e peco um livro de presente para minhas leiturs afirmo que estou aposentadoa e estou passando um problema na minha saudepeco desculaps em lhe ocupar nesse pedido, favor enviafr p/meu end, no RN,RUa, Baia de MAdureira,16. nova PArnamirim. Cidade de PArnamirim/RN. CEP. 59153-010, cel.084-98824-3102, obs. Pr. peco que ore por esse meu problema na minha prostata.ab racos.Jonan

    ResponderExcluir