Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

DEVEMOS PERSEGUIR E CAÇAR FALSOS LÍDERES?


Eu já me havia predisposto a, aberta e nominalmente, "cair de pau" contra os propagadores de tantas heresias no meio evangélico brasileiro. Até escrevi um ou outro texto bem zangado contra alguns deles. Também sei quantos apoiaram e incentivaram aquelas iniciativas minhas.
Aí, parei para meditar.
Notei que a Bíblia não me manda espezinhar, bater, afligir os inimigos do evangelho. Vi também que, por mais zelo que tivesse, não poderia, de modo algum, contrariar as instruções exaradas na Bíblia, sobre o assunto (Cl 3. 23-25; 4. 5-6).
Não seremos, nós próprios, o relho com que se vergastarão os infiéis; não sairemos pelas esquinas e valados, num esquema de "caça às bruxas", porque nesses lugares estão aqueles que precisam ouvir mais do amor de Cristo para com suas almas do que ouvir nossas contestações aos lobos que aparecem para devorá-los. Destes, o Senhor Deus cuidará a seu tempo.
Não serei arrancador de joio, pois é muito possível que eu destrua algum trigo(Mateus, 13. 24-30).
Essa minha constatação não me torna cego diante dos erros: eles existem aos montes, e devo combatê-los: aos erros; não, necessariamente, aos errados, pois o problema deles é com Deus. Por que razão eu me poria entre Deus e o seu inimigo?
Muitas vezes nosso ímpeto faz-nos avançar além da linha, e avançamos. Porém, é necessário vigiar para se saber retroceder e pautar-se pela diretriz da Palavra de Deus.
Ev. Izaldil Tavares de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário