Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SABEDORIA POPULAR CRISTÃ

 A "sabedoria popular evangélica" criou muitos conceitos e expressões que ficam a quilômetros de distância daquilo que a Bíblia ensina.
Com muita frequência, ouve-se a frase: "No culto de ontem, Deus nos visitou". Deus não visita a sua Igreja; está nela e com ela!
Ora, receber uma visita é um evento raro, incomum ao dia-a-dia. Uma visita marca dia e hora para chegar. Uma igreja que recebe "a visita" do Senhor, não está em boas condições de relacionamento e proximidade com ele, porque Jesus disse:
"... e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos, Amém!" (Mateus, 28. 20).
Note-se: Jesus não disse "estarei": não se trata de uma presença futura, nem de uma possibilidade, mas de uma presença constante, inseparável, contínua.
Já passamos da hora de um estudo sério das Escrituras, chega de "ler" a Bíblia inteira em 15 dias ou em um mês, ou, seja lá em quanto tempo. A Bíblia não é livro mágico, nem de mágica. A maioria dos crentes evangélicos pensam numa mágica escriturística: leu, já ganhou; leu, já sabe. A Bíblia requer dedicação, interesse, procura, estudo.
É hora de acabar com a "sabedoria popular evangélica", para alcançar a sabedoria e inteligência espiritual a que Paulo se referiu.
Ev. Izaldil Tavares de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário