Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

terça-feira, 3 de novembro de 2015

GENTE QUE SABE TUDO!

 
Não devemos, por bom senso, assumir a responsabilidade de comentar, escrever texto, opinar, enfim, sobre assunto que não dominamos.
Que posso eu comentar sobre Medicina? Ou sobre quaisquer outras ciências ou atividades das quais não estou inteirado? A manifestação sobre assuntos desconhecidos revela, além de atrevimento, o estado de insipiência do indivíduo. A leitura de um texto, antes de nos pedir opinião, exige mergulho no assunto, com o escafandro do conhecimento ou da boa vontade para aprender.
Ultimamente, as postagens exibidas nas redes sociais parece cobrarem um comentário de todo e qualquer leitor; mas isso é pura ilusão que desnuda o palpiteiro, se assim se pode chamá-lo.
Relativamente a assuntos teológicos alcançamos um deplorável grau de intromissão. Todos entendem de aplicação da Bíblia, todos entendem de calvinismo, todos entendem de arminianismo e assim se formam partidários de uns e de outros, chegando mesmo ao desrespeito.
Além desses "teólogos" de última hora, há os apologetas que escrevem textos sem conteúdo, os quais, entretanto, encontram "leitores" que os aplaudem, apenas porque veem nas linhas deles frases que "falam de igreja", "mencionam a Deus", "explicam virtudes cristãs" etc.
Grande parte das pessoas, nestas paragens, não leem textos para aprenderem mais, para aperfeiçoamento gradativo do seu saber; leem-nos para "comentar"; por isso, a enorme quantidade de baboseira infrutífera que a telinha traz até nós.
Convém que nos despertemos para a humildade de desconhecer muitos assuntos. Convém que nos despertemos para assumir a necessidade de sermos discipulados, a fim de que engrossemos as fileiras dos que alcançaram com dedicação ao estudo o bom preparo que apresentam.
Ev. Izaldil Tavares de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário