Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

quinta-feira, 7 de maio de 2015

QUE É A SALVAÇÃO?

 Muito ouvimos falar em salvação, porém, pouco entendemos desse assunto. Às vezes, até piadas são feitas a respeito do assunto mais importante para qualquer pessoa. Mas, eu espero que você, leitor deste texto, dê atenção ao assunto que a seguir será tratado. Tenha paciência e leia-o até o fim.
Primeiramente é necessário entender que todo ser humano está sob condenação, desde quando Adão e Eva resolveram não dar atenção à determinação de Deus. O primeiro casa...l estava informado sobre o que aconteceria, caso não desse crédito ao que Deus lhe dissera. "... mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gn 2.17).
Consumada a desobediência, causada pela descrença, Adão ouviu a pior sentença: "E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz da tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: 'Não comerás dela', maldita é a terra, por causa de ti..."
Note-se "maldita é a terra". Todo o planeta, com tudo que ele abriga, ficou sob a maldição da desobediência, portanto, tudo afastado de Deus.
O homem, e toda a sua geração, ficou separado do seu Criador. O apóstolo Paulo diz: "... porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23). a humanidade ficou carente de resgate; necessitada de salvação.
Como poderemos salvar-nos dessa situação a que ficamos submetidos por nossos primeiros pais? Nada podemos fazer. O condenado nada pode fazer pessoalmente que o livre da pena imposta.
Mas, o próprio Deus providenciou o resgate. O evangelho de João traz a mensagem de salvação: "... porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).
Adão não acreditou no aviso de Deus, (...certamente morrerás.) por isso, perdeu a salvação, a vida eterna.
Agora, o próprio Deus, por amor às suas criaturas, providenciou a salvação, por meio de seu Filho, Jesus Cristo.
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos, 4.12). Quer a salvação? Basta dar crédito ao que diz a Bíblia. Não é inteligente agir como o velho Adão, desobedecendo a Deus. Ele terminou por deixar condenada toda a humanidade. Mas para nós há uma saída irrecusável: aceitar o dom gratuito de Deus: Jesus Cristo. Ele veio nos salvar, basta aceitar esse maravilhoso presente, declarando isso diante dos homens. Faça agora mesmo essa declaração:
"Senhor Jesus, eu compreendi a minha necessidade de salvação. Compreendi que somente o Senhor me pode salvar e aceito o que me ofereces tão graciosamente. Perdoa o meu pecado da descrença em ti, escreve o meu nome no Livro da Vida. Vem ser o meu Salvador e Senhor da minha vida. Amém!"
Ev. Izaldil Tavares de Castro.

2 comentários:

  1. Texto magistral. Gostei muito da simplicidade com que abordaste o tema nevrálgico da vida. Muito difícil conseguir tal proeza.

    ResponderExcluir
  2. Texto magistral. Gostei muito da simplicidade com que abordaste o tema nevrálgico da vida. Muito difícil conseguir tal proeza.

    ResponderExcluir