Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

CONFUSÕES NO MUNDO EVANGÉLICO

Hoje é o que mais se ouve em todos os lugares. Tantas "igrejas", tantos "apóstolos", tantos "bispos" e "pastores". Que meio confuso! Uns oferecem cura por meio de uma caixinha que imita remédio, outros vendem óleo "santo", toalhinha "ungida". Tem até "bispa" sentada em um trono, pés descalços sobre um tablado e multidão que o beija contritamente.
Aí, dizem que tudo isso faz parte do meio evangélico! Evidentemente não faz! Mas, o que é tudo isso, en...tão?
É mistificação, engano, roubalheira, fingimento. Esses falsos religiosos acharam uma maneira de explorar a ignorância de um povo que não quer saber de Deus; um povo que quer a apresentação de um deus que lhe dá o que for exigido: emprego, dinheiro, casamento, cura, vida boa. O povo não quer a Deus, o Senhor de todas as coisas, o Altíssimo. Por isso, os inescrupulosos líderes "religiosos" descobriram essa gente e resolveram tomar-lhe até o último centavo.
O brasileiro decidiu ignorar o verdadeiro Deus; agora sofre nas garras desses marginais. Deus mesmo abandonou essa gente incrédula à sua própria sorte
É o que querem? É o que têm!
O apóstolo Paulo esclarece: "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça: porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou... porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança de imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração..." (Rm 1. 18-24).
Mudaram a glória de Deus incorruptível em glória de homens, de líderes perversos, criadores de esquemas corruptos, ladrões disfarçados de honestos, pregadores de um falso evangelho.
Ainda Paulo recomenda: "... mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho, além do que já vos tenho anunciado, seja anátema" (Gl 1. 8). [anátema = maldito].
Se esta nação não ouvir a voz do evangelho cristocêntrico, absolutamente bíblico, não há dúvida de que permanecerá sob o achaque de toda espécie de gente corrupta, seja no governo, seja na religião. Não há como escapar! O Brasil precisa da Bíblia como o navegante precisa da bússola.
Ev. Izaldil Tavares de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário