Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

MEDO DO CHIPE?


Tenho visto uma grande quantidade de pessoas um tanto preocupadas com uma das mais recentes novidades da tecnologia: a invenção de um “chip” (melhor escrever chipe, em português) que pode ser implantado na mão de um indivíduo, a fim de conter os dados mais importantes também para o governo, como por exemplo, o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF.

Por que tamanha preocupação? Porque a Bíblia traz literalmente a informação de uma invenção semelhante. No livro do Apocalipse está: “... E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita e na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (Ap 13. 16-17).

Ora, tudo quanto acontece nesta sociedade está escrito na Bíblia; seja no Antigo Testamento, seja no Novo Testamento: tudo está registrado explícita ou implicitamente. O avanço científico e tecnológico não é obra do maligno. O diabo nada cria, pois é ladrão. O saber humano é dádiva divina, a Tecnologia, a Ciência, a Arte, todo provém do Senhor Deus, Altíssimo Criador de “todas” as coisas.

Dessa forma, o chipe é tão perigoso como a Internet, como todas as descobertas científicas, como as artes da Música da Pintura etc. A Engenharia e a Arquitetura, a Música e a Poesia não nasceram no Inferno, mas no Céu. Quem é o Grande Arquiteto, Engenheiro e Construtor do Universo? Quem é o Médico, o Cientista que criou o ser humano e deu-lhe a vida? Quem deu voz aos homens e aos pássaros para que entoem? Que tem Satanás? Nada!

O ladrão vem roubando a ciência, a tecnologia, a arte, para transformar essas bênçãos em maldição. Quanta ciência está sendo manipulada por homens maus? Quanta ciência desvirtuada de suas finalidades? Quanta tecnologia e arte estão a serviço da malignidade?

Então a invenção do chipe é coisa boa, porque é fruto da inteligência dada por Deus. O que é ruim, então? Tudo quanto cai nas mãos do inimigo de Deus torna-se maldição e serve como instrumento da maldade.

A figura do Anticristo será a representação do diabo na Terra. Ele comandará as nações, com maldade e, como ladrão, se valerá do conhecimento que Deus outorgou aos homens, os quais se voltaram contra o Criador, tornando-se os anticristos mencionados pelo apóstolo João. “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora” (1Jo 2.18).

Irmãos, o problema não são as ciências, não é o avanço tecnológico. O problema é o uso que o Anticristo - que virá após os anticristos - usurpará o direito de se dizer “senhor da Terra”. Para tanto, não terá qualquer respeito a nada; usará os meios de que dispuser à época: mídia, Internet, meios de transporte e o tão propalado “chipe”, por meio de que terá em suas mãos o controle absoluto daqueles que não aceitaram o bom senhorio de Cristo que declarou: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenhais vida e a tenham em abundância. Eu sou o Bom Pastor; o Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10. 9-11).

Por que preocupação com o chipe, apenas?

Ev. Izaldil Tavares de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário