Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

EXTRAPOLAÇÃO DA IGNORÂNCIA


    Impossível suportar o nível que a ignorância atingiu nesta pátria petista. Devia ser raridade encontrar, na maior cidade do país, pessoas tão desinformadas sobre tudo. Quem descuidou dessa gente? Quem fez esse povo habitar na escuridão da insipiência?
    Pior é que entre toda essa gente estão muitos, muitos mesmo, evangélicos. Ora esses deveriam esforçar-se pelo saber, porque cabe ao cristão o raciocínio, o preparo intelectual. É bíblico esforçar-se!
    Os evangélicos têm suas lideranças, os pastores, cujo dever é conduzir bem (em todos os aspectos) o seu rebanho. Cabe aos pastores lutar contra a ignorância das Escrituras Sagradas. Isso, entretanto, não vem acontecendo na maioria das igrejas. Há líderes tão despreparados que servem de tropeço no meio evangélico. Ninguém se dedica a estudar a Bíblia. Estudar não é ler (mal) um pequeno trecho no domingo! Jesus manda "examinar" as Escrituras! Quem faz isso? Quase ninguém. Por essa causa, tanta bobagem é dita nas mídias sociais. Chega! Tolerância zero aos ignorantes da Palavra de Deus!
    O profeta Jeremias (48.10) chama de maldito o que faz a obra relaxadamente. Miqueias reclama dos profetas que fazem errar o povo (Mq 3.5). Então, é hora de mudança!
    "Como lerão, se não sabem ler?" "Como estudarão, se não há quem os ensine?" Falta escolaridade, porque falta incentivo ao preparo intelectual. Todos se acomodam nessa escuridão da insipiência. Crente não pode ser ignorante. Não pode ser ignorante no saber secular, na postura social, muito menos ignorante na Palavra de Deus.
    Pastores, líderes, é seu dever zelar pelo povo (em todos os aspectos). Ensinem (e aprendam) as Escrituras com seriedade, com "exame". Não deixem, porém de incentivar a escolaridade; criem aulas em suas igrejas; trabalhem pelo engrandecimento da sociedade evangélica brasileira, a qual não mostra a devida qualidade, exigida para um cristão. Chega da ignorância que alimenta a zombaria até de um ímpio alheio à escolaridade e preguiçoso para a leitura.
    Ev. Izaldil Tavares de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário