Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

LÍDERES DE IGREJAS E LÍDERES POLÍTICOS

 Acabo de ver uma foto em que aparecem líderes de várias igrejas (algumas evangélicas, outras pseudoevangélicas, segundo o meu ponto de vista). Apenas a foto. Não há informação do assunto de que tratam.
Também há uma quilométrica lista de comentários, quase todos com alto grau de grosseria e, provavelmente, de preconceito contra qualquer liderança: "si hay gobierno soy contra", o que mostra a ocorrência de um espírito anarquista.
Não me p...reocupam as posições contrárias a estas minhas afirmações, porque fazer-se uma crítica ácida, sobre uma foto sem contexto, é ignorância severa.
Esclareço que - como já disse acima - primeiramente, não considero evangélicas todas as igrejas na foto representadas. Além disso, tenho minhas divergências relativamente ao que pensam outros pastores, de fato evangélicos, que ali estão.
Agora, há uma grande distância entre a discordância de pontos de vista teológicos e estupidez e preconceito. Não há dúvida de que para concordar com um ponto de vista ou discordar dele é imprescindível conhecimento da matéria. Muita gente impõe luta contra "os moinhos de vento". É o que vejo nos comentários referidos.
O pior é que grande parte dos que se manifestaram dizem-se evangélicos! Ora os não-evangélicos manifestam-se contrários a tudo que se aproxime dessa esfera, por puro preconceito e ignorância de conteúdo. Espantoso é ver cristãos nessa rota.
Diante dessa situação calamitosa no cristianismo evangélico, é necessário conclamar os irmãos de fé, para que voltem às Escrituras, a fim de que verifiquem, nela, o que é correto ou não. A Bíblia está aposentada na vida de muita gente. Muitas vezes, a nossa dureza de coração impede que pensemos: "como Jesus, meu Senhor, agiria nessa situação?", o que nos causa enormes prejuízos.
Os líderes de quaisquer entidades religiosas têm o dever de se reunir com os líderes políticos. Quanto ao assunto de que tratam, se forem causas honestas, parabéns! Se forem desonestas, logo virão à tona.
Melhor aguardar antes de dar palpites; pois palpites não são argumentos.
Ev. Izaldil Tavares de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário