Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

QUEM CONHECE A IGREJA UNIVERSAL?

QUEM CONHECE A IGREJA UNIVERSAL?

Existe uma Igreja Universal em cada cantinho do planeta. Ela está nos grandes centros urbanos, nos bairros mais elegantes; mas encontra-se também nos cortiços, nas favelas, nas regiões mais pobres da esfera terrestre. Entre seus membros, pertencentes às mais diversas classes sociais, não há diferença. Os pobres não invejam a riqueza dos aquinhoados, e estes não vivem em razão das suas posses.
A Igreja Universal tem um Líder, que já morreu há muitos séculos; mas, continua atuante, pois detém uma liderança sem fim. A prova dessa liderança imorredoura foi a sua ressurreição, três dias após a morte. O Líder da Igreja Universal vive para sempre.
O registro oficial dessa Igreja Universal é mencionado na Bíblia, como se lê na Carta aos Hebreus, 12.18-24. Ali o autor da carta compara à trajetória dos israelitas em busca de Canaã, o percurso da Igreja Universal. Diz ele: "Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade... Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos, à universal assembleia e igreja dos primogênitos que estão inscritos nos céus e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos..., e a Jesus, o Mediador de uma nova aliança...".
Aí está a verdadeira Igreja Universal, a verdadeira "assembleia e igreja dos primogênitos"; qualquer outra "igreja" que se valha desse nome, para usar as suas próprias convicções, as suas "teologias" divergentes da Bíblia é usurpadora, falsa!
Vale lembrar que as variantes semânticas para a palavra "universal", tais como "mundial", internacional" ou qualquer outra possibilidade, não passam de disputas entre homens ávidos de fama e dinheiro obtidos à custa da ignorância
evangélica recalcitrante de nossa gente.
O Líder da verdadeira Igreja Universal é Jesus Cristo, o Senhor. Independentemente de leitreiros pintados nas fachadas de prédios, Ele governa a original Igreja Universal, a qual se consolida dia a dia, sem placas, sem letreiros, mas dirigida pela atuação do Espírito Santo na vida de quem crê no unigênito Filho de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário