Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

POR QUE SOU CRISTÃO?

Sou cristão, mas não o sou por influências de quaisquer pessoas. Meus pais eram cristãos e criaram os filhos nos preceitos da fé cristã; entretanto, tenho irmãos que se afastaram diametralmente do cristianismo: inclusive há os que já se declararam ateus!
Assim, isso prova que as decisões do homem quanto a Deus não se dão pela mera influência de outrem, mas pelo convencimento feito pelo Espírito Santo. (João 16:8).
Durante muito tempo fui um cristão, como tantos, alheio às verdadeiras convicções do cristianismo: acostumara-me a ter uma “religião” aprendida no seio da sociedade em que vivia. Isso nada me garantia quanto à salvação. Um dia, porém, a verdadeira mensagem de Cristo penetrou no meu coração e abriu o meu entendimento para as puras verdades do evangelho, através da Bíblia Sagrada, que examinei com verdadeiro interesse.
Claro que eu já havia lido muitas vezes trechos e mais trechos da Palavra de Deus, sem que me desse conta da preciosidade espiritual que estava em minhas mãos. Foi num desses momentos de meditação e oração que o Espírito Santo falou ao meu coração e decidi entregar a minha vida a Jesus.
Declarei-o como meu único e suficiente Salvador. Declarei-o Senhor absoluto da minha vida. Pedi-lhe perdão dos meus pecados e a restauração da minha vida com ele. Ele me recebeu!
Hoje, não vivo um cristianismo de fachada; vivo a vida que Cristo me concedeu por sua decidida morte na cruz. A cruz não constata uma simples história de condenação; ela mostra o amor de Deus pela humanidade, porque Ele “deu o Seu Filho unigênito, para que, todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Evangelho de João, 3:16).
Sou cristão, porque decidi seguir a Cristo. Sou cristão, porque procuro obedecer à sua Palavra. Sou cristão, porque a Bíblia é minha regra de fé e de prática da vida. Sou cristão, porque sou salvo por Jesus Cristo. Sei que meu futuro, depois da morte física, está garantido por ele. Já passei da morte para a vida eterna (João 5: 24). Não há condenação que me alcance, porque estou em Cristo Jesus! (Romanos, 8: 1).
Espero que você também decida ser um cristão de verdade. Não existe decisão mais sábia do que reconhecer que “o evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê...” (Romanos 1: 16).

Um comentário:

  1. Muito bom, caro irmão Tavares! Hoje, ser evangélico é status. Agora, ser cristão é muito difícil;significa tomar a cruz(sofrimento por causa do evangelho, da fé em Jesus). Jesus disse:“Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”.
    Deus o abençoe sobremaneira!
    Luciano

    ResponderExcluir