Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

domingo, 24 de outubro de 2010

QUEM ESTÁ LIVRE DA CONDENAÇÃO DIVINA?

Rm 8:1: “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne; mas, segundo o Espírito”.

1. Só não há condenação para quem está em Cristo Jesus.
“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15: 14)
“Estai em mim e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim”. (João 15: 4).
Só está em Cristo, só é amigo dele, quem se dispõe a fazer totalmente a sua vontade. Apenas esses estão livres de condenação.
Estar em Cristo não é ser membro de igreja, não é ter cargo eclesiástico, não é conviver com os crentes, não é parecer crente, não é dizer que é crente. É FAZER TODA A VONTADE DO SENHOR.
Há muita gente nas igrejas, dizendo-se crentes, mas estão sob condenação, porque não se dispõem a fazer a vontade do Senhor de maneira completa, absoluta. São crentes que, andando sob os interesses da carne, mantêm os nichos de suas vontades pessoais, em que o Espírito de Cristo não pode interferir. Só estão isentos de condenação os que não andam segundo a carne.
Paulo diz aos gálatas: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifara a vida eterna”. Gl 6: 7.
O que é semear na carne? É produzir as obras da carne. Gálatas 5: 19-21. A lista apresentada por Paulo ainda acrescenta: E COISAS SEMELHANTES A ESSAS!
2. Quais as características dos que estão em Cristo Jesus?
Os que estão em Cristo Jesus identificam-se pelo fruto do Espírito: Gálatas 5: 22, a saber:
caridade (ou amor). Ef 5: 2. “e andai em amor como também Cristo vos amou”.
gozo, (alegria) Atos 15: 3. “... e davam grande alegria a todos os irmãos...”
paz, Lucas 24: 36. “Paz seja convosco”
longanimidade, (persistência, ânimo) Atos 5: 29; Atos 4: 29
benignidade e bondade (prática do bem) Lucas 6: 27. Amai os vossos inimigos.
fé, Hebreus 11: 6. “Sem fé é impossível agradar-lhe”;
mansidão, (capacidade de concórdia): Mateus 5: 23. Trazer a oferta sem reconciliação. Oposto à soberba.
temperança (equilíbrio, interesse em não ultrapassar os limites). 2Tm 2: 19. O Senhor conhece os que são seus...
Conclusão.
Dada a mensagem do Evangelho de Cristo, cabe a quem ela chega decidir o caminho que pretende. Pode quem me ouve atentar à instrução. Provérbios 9: 9, diz: “Dá instrução ao sábio e ele se fará mais sábio; ensina ao justo e ele crescerá em entendimento”. O ouvinte pode também recusar a mensagem e o mesmo livro de Provérbios informa: “Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção, mas o que guarda a repreensão será venerado. Provérbios 3: 18.
Lembrem-se: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas...
Qual a sua decisão? Manter a inclinação da carne e cair na condenação ou observar o fruto do Espírito e receber vida eterna?
Deus abençoe a sua boa decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário