Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DEIXANDO A ANGÚSTIA

Nosso Senhor Jesus Cristo disse, certa ocasião: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. Essa passagem se registra na Bíblia Sagrada, no Evangelho de Mateus, 11: 28.
Com base nesse fragmento do texto podemos meditar em algumas coisas. Acompanhe o meu raciocínio!
Claro que você sabe e acredita que Jesus é o Nosso Senhor, o Filho de Deus, que veio ao nosso mundo para dar a salvação àqueles que o aceitarem. Muito bem, já partimos desse pressuposto!
Aqui não vou tratar de religião alguma, porque Jesus não veio trazer religião. Aliás, quando ele iniciou seu trabalho entre os homens, já havia muita religião e não poucas pessoas religiosas. É por isso que não me preocupa qual seja a sua religião: nosso assunto é outro. Olha se fosse falar sobre religião, eu preferiria cortar essa conversa, porque provavelmente ficaríamos discutindo um tempão, sem chegar a um ponto comum.
Você já reparou como a vida está difícil? Quantos problemas invadem o nosso pensamento a cada instante! São questões profissionais, problemas de relacionamento familiar, dificuldades financeiras e mais um mundo de preocupações. Ufa! Todos dizem “Já estou cansado disso!” não é?
Ora, quando a gente se sente cansado, o mais inteligente é procurar descanso, não é? E você, assim como eu, diz: “Ah! Umas férias vão bem!”. E vão mesmo. Mas algum tempinho depois, tudo volta àquele círculo vicioso e vamos precisar de novas férias, e virão mais problemas e outros, e mais outros...
Conclusão: aqui não há descanso verdadeiro, certo? Por isso é que Jesus disse àquela frase que você leu lá no começo deste texto. Ora, se eu e você sabemos que Jesus é o Filho de Deus, que ele tem todo o poder, que ele morreu na cruz por nós; mas ressuscitou e está gloriosamente vivo; sem dúvida, as palavras que ele falou são dirigidas a nós, os cansados de tantas buscas inglórias, de tanta diversão apenas passageira, de tanta euforia sem resultado; são palavras dirigidas a nós, os angustiados deste século.
Quer saber? Eu já decidi e fui a ele. Tenho as mesmas lutas que você tem (talvez eu tenha mais!), porém, o alívio que sinto não dá para explicar. Cada vez que a situação aperta, eu me lembro das palavras do Mestre e uma Paz e Segurança dominam a minha vida e me dão força para prosseguir. Quando percebo, o problema já passou e eu me tornei um vencedor, com “gás” para qualquer novo problema que apareça. Tente fazer como eu fiz, pelo menos tente! Diga, confiantemente, ao Senhor Jesus:
“SENHOR JESUS, EU ACEITO A TUA OFERTA E VENHO A TI, PORQUE SOU EXATAMENTE AQUELE QUE ESTÁ CANSADO E SOBRECARREGADO. ALIVIA A MINHA CARGA E FICA COMIGO PARA ME DAR FORÇA NAS HORAS DIFÍCEIS. AMÉM!”
Pode saber que dentro de pouco tempo sua vida estará tão diferente que, se chegar um momento mais difícil, você encontrará a maior força para se tornar uma pessoa feliz e vencedora. Vem comigo! A gente pode até comemorar a vitória!
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário