sábado, 18 de dezembro de 2021

O QUE FUNCIONA?






É próprio de uma organização religiosa neopentecostal brasileira o uso do verbo "funcionar", o que deixa em evidência, respectivamente, os ideais da própria organização e daqueles a quem ela atrai.

O adjetivo "interesseiro" tem sentido pejorativo e chega bem perto da noção de egoísta ou mesmo de invejoso. É esse tipo de gente que não tira da mente a relação entre o que funciona e o que não funciona. Dirão que isso é pragmatismo.

Acontece, porém, que o cristianismo não tem lugar para nenhum "interesseiro". O cristianismo leva o homem à mudança de caráter; isto é, leva-o ao novo nascimento, relatado por Jesus, no capítulo 10 do Evangelho Segundo João. 

Pelo novo nascimento bíblico, o homem deixa de ser interesseiro, porque já não vive em busca de discernir o que funciona ou não funciona, porque sabe em que está alicerçado. Vive da fé. (Habacuque 2.4; Romanos 1.17; Gálatas 3.11).

Somente os que nasceram de novo "vivem da fé" (essa expressão é muito mal interpretada).

Ora, quem vive da fé não corre atrás de práticas estereotipadas, imitadoras do que fazem, por exemplo, os seguidores de religiões pagãs, alheias às Escrituras Sagradas.

Quem vive da fé não faz "pactos" com a Bíblia, tornando-a um amuleto que "funciona" para satisfação dos interesseiros.

O Evangelho Segundo Mateus, em 6.34, deixa claro que não devemos ficar ansiosos; o dia de amanhã não nos pertence e, com ele, virão suas próprias dificuldades. Tenhamos a fé verdadeira, não a esculpida pelos interesseiros e vendilhões da Palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate:

Pesquisar este blog

• Arguivo do blog