segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
SE VOCÊ SÓ GANHA ALMAS, ESTÁ ERRADO!
"Ganhar almas" começa com evangelismo, mas não termina aí. Jesus mandou fazer discípulos - aprendizes do evangelho (Mt 28.19-20).
A maioria dos líderes crentes incentivam o evangelismo pessoal - e devem fazer isso. Mas, o problema é que tudo para por aí; falta o discipulado. Igreja sem discipulado trabalha mal, porque perde grande parte dos que "ganhou", além de nunca formar cristãos maduros e sadios.
A imaturidade cristã e até mesmo a ignorância do que é prioritário são uma realidade do nosso tempo. A causa disso são lideranças (?) que não praticam discipulado; são lideranças que aplicam "merthiolate" em ferimentos graves.
Boa parte dos líderes da atualidade quer ver templos lotados, porém, esses templos estão lotados de pseudocrentes; pessoas carentes de ensino e estudo bíblicos, pessoas carregadas de maus procedimentos sociais, desatenciosas, respondonas, sem um mínimo de demonstração de conversão ao evangelho.
Tais crentes não são levados para a obediência à Palavra e à oração, porque acabam filiadas a igrejas que terminam por pregar uma mensagem adocicada, cheia de um "amor" que não cura o pecado, nem não confronta o pecador, a fim de conduzi-lo ao arrependimento e à busca da santificação.
Tais igrejas não conduzem ao céu, mas à perdição, pois são lideradas por cegos que guiam cegos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário