terça-feira, 28 de maio de 2019

ATÉ AS CORES SE ALTERAM


Todos fomos criados numa família que mantinha o seu próprio "modus vivendi", em conformidade com a "cultura" de seu tempo.
Crianças tomavam os famosos "Emulsão de Scott", "Biotônico Fontoura", chá de sabugueiro contra sarampo e sabe-se o que mais!
Meninos corriam "na rua de casa", empinavam papagaio, jogavam peão, bolinha de gude e faziam "bafo" para pegar figurinhas de jogadores de futebol. Pouquíssimas famílias tinham automóvel; televisão, até 1960 era algo incrível!
Bem, tudo que relatei aqui, hoje é algo totalmente estranho à garotada deste tempo; garotada capaz de confundir urubu com galinha preta!
Tudo muda; tudo se adapta; tudo busca novas maneiras de alcançar objetivos. Eu até poderia fazer alguma consideração sobre os objetivos, mas, não agora.
Diante disso, fica difícil entender que alguns cristãos tenham necessidade desse apego aos "costumes" de outrora.
Alguns dirão: "A Bíblia não muda". Verdade! Ela é atual em todos os tempos e culturas. Ela fala ao homem urbano e ao ribeirinho, mas ambos tem sua maneira peculiar de viver. Deixemos o que fica para trás; usemos bem o que temos no presente e caminhemos para o futuro. O céu será bem diferente da igreja que você frequenta. Não se surpreenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate:

Pesquisar este blog

• Arguivo do blog