Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

VOTO É COISA SÉRIA!

O meu amigo Genivaldo Tavares Melo já se manifestou sobre as próximas eleições; mas, aqui na minha página. quero deixar o meu pitaco. Vamos a isso.
Concordo com o Genivaldo em que eleição não é brincadeira para palhaços (profissionais do circo ou de outras áreas). Já vai longe a hora que obriga os brasileiros a verem o seu voto como algo responsável.
Claro formamos uma população minimamente educada, fruto dos eleitos de outrora. Todavia, os esclarecidos não podem isolar-se, pois têm o dever de serem úteis ao país e aos seus estados e municípios.
Se olharmos o quadro dos candidatos à Prefeitura de São Paulo, sentiremos um calafrio político. A desgraça começa na intenção de reeleição (coisa que não deveria haver) de um "politico" que ocupou a cadeira de alcaide paulistano sem ter a mínima noção da cidade que governaria. Na verdade, quem o elegeu é hoje acusado de enormes crimes contra o Brasil. A massa ignara entrou numa fria!
Agora essa população vive espremida entre faixas vermelhas, velocidade incompatível e radares atentos à arrecadação desenfreada. Que estúpido o reconduzirá à Prefeitura?
Nessa malfadada lista, duas ex-prefeitas: a senhora das taxas (lembram-se da taxa do lixo?). Essa mesma senhora que mente, dizendo que apesar da sua origem rica, teve que trabalhar para construir a vida. Caramba, quem aguenta isso? Ela também nos faz lembrar o paisagismo feito em importantes avenidas paulistas: seu atual marido era empresário no paisagismo, fornecedor de plantas e árvores. Bem, mas não podemos nos esquecer de que ela "pede desculpas" e diz que mudou. Sim! Mudou de partido a piadista!
Sua concorrente teve a infeliz ideia (muita gente já esqueceu) de levar a cidade de São Paulo ao lixão que é até hoje. Quer voltar para aumentar o monturo na Capital do Estado?
Outro candidato, há anos vem-se aproveitando da estupidez, ignorância e outros problemas da população, para posar de bom moço. Ele se julga o "defensor dos problemáticos"; por isso, entra em um supermercado, numa ação adrede orquestrada, para ameaçar a pobre atendente do caixa, que se recusa a abrir um pacotinho de caixas de fósforos, para vender uma única caixa! Um explorador de medíocres e de humildes.
Se eu for buscar um a um os candidatos, haverá choro de raiva; por isso nem vou adiante. Apenas sugiro: por favor! não votem em candidatos que já exerceram qualquer cargo. Excluam aqueles que já foram ministros, prefeitos, senadores, deputados, vereadores! Deem oportunidade a candidatos isentos de cargos políticos anteriores. Vamos mostrar ao Brasil que São Paulo pensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário