Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

TRISTEZA DENTRO DE CASA


Estou à beira de um ataque de nervos!
A causa disso é o besteirol "evangélico" que meus irmãos andam publicando aqui. O cristão deveria ser exemplo de bom-senso, conhecimento bíblico, ética etc. Mas não é o que se tem visto.
O exemplo de insipiência dos crentes já causa vergonha! Nós, os crentes pentecostais, somos originários de uma das camadas menos favorecidas da população brasileira. Refiro-me à igreja pentecostal dos anos 1930, 40, 50. A quem chegava a mensagem pentecostal? Aos analfabetos, às pessoas de profissão humilde e desvalorizada: domésticas, poceiros, pedreiros etc.
Claro que me refiro a eles sem demérito; aliás, honrando-os como foram honrados por Deus, dando-lhes uma prosperidade que nada tem a ver com o "imbróglio" da prosperidade anunciada em nossos dias. Os filhos daqueles patriarcas, mormente assembleianos, alcançaram dias melhores, prepararam-se, educaram-se e muitos têm posições destacadas na atualidade, por causa da misericórdia do Senhor. Mas, é necessário lembrar que o Brasil todo era retrógrado. O Brasil era atrasado, não apenas os crentes pentecostais.
Acontece que o país evoluiu e paralelamente a isso uma camada de brasileiros "espertos", aptos a darem um "jeitinho" em tudo, resultando uma camada "intelectual" de porcelana (que se quebra facilmente), detentora de má formação, não apenas devido à safadeza da educação nacional, mas também devida ao desinteresse pelo esforço e dedicação requeridos pelo verdadeiro saber.
Nosso irmãos músicos, com raras e mui honrosas exceções, são preguiçosos e despreparados. Se souberem ler um pouquinho das cifras, julgam-se maestros! Por acaso isso não acontece também com grande parte dos que acessaram posição no ministério da palavra? E que podem eles ensinar às ovelhas do seu rebanho?
Hoje temos uma multidão de "crentes" que andam à procura dos milagreiros, dos impostores da fé, porque não se preocupam com o estudo da Palavra de Deus. Essa mesma gente forma um exército dos intelectualmente desprovidos, por pura má vontade de esforçar-se. Vergonha!
Falta às igrejas um mutirão de Bíblia, além de um mutirão de ensino escolar. É ridículo que um cristão que se julga de bom nível social e intelectual seja incapaz de postar um texto com grafia correta! É ridículo que um cristão que se julga destacado em sua comunidade seja incapaz de postar um texto minimamente bíblico!
Os que não têm preparo para esse simples comportamento evangélico-social façam a gentileza de aprender. Estudem, primeiramente a Bíblia; depois, disponham-se ao aprendizado do idioma e desenvolvam a atividade de raciocinar. Por favor! Por favor! Por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário