Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

LINDO TEMPLO! BELÍSSIMA IGREJA!

 Pretender uma "igreja" cheia de gente bem de vida, alegre, bem instruída, bons ofertantes para a "causa", em um templo confortável é "uma bênção" para muitos líderes. Sabe, até eu ficaria feliz com isso!
E não faço crítica a isso, em princípio.
Mas, em que ponto entra a crítica?
Pegue a Bíblia e veja a importância que o Senhor da Igreja deu a essas coisas. Veja qual a proporção entre os "bem de vida" e os "pobres" que seguiam a Jesus e a quais deles Jesus deu atenção.
No Brasil, temos belos templos, e "crentes" nos melhores níveis sociais. Temos púlpitos exuberantes com verdadeiros tronos, coros e orquestras primorosos. Garagens para os melhores carros. Coisa linda!
E os pobres, miseráveis, famintos que "enfeiam" a cidade? Esses vivem à mingua, a caminho do inferno, por não receberem a Palavra de salvação nem o alimento do dia.
Entretanto, muito provavelmente, lá (no inferno) os abandonados se encontrarão com os vaidosos ocupantes desses tronos terrenos, com os bem-de-vida que amavam cantar no excelente coro e que não faltavam à reunião dominical.
Lá, todos estarão nas mesma condições de horror e miséria.
Você, leitor, pode não gostar do que eu disse; todavia, se não dissesse, seria omisso. Costumo dizer que, se as coisas que dissemos incomodaram a alguém; era para esse alguém que faláramos.
Izaldil Tavares de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário