Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ESTUDAR TEOLOGIA? PRA QUÊ?

Há, nestes dias, uma imensidão de evangélicos interessados em fazer cursos de Teologia. Não é desprezível o interesse; isto é, alguns interesses são mais que desprezíveis. É aí que entra o "pra que estudar Teologia?"
A lei da oferta e da procura está estabelecida há algum tempo: considerando o povaréu disposto a empregar dinheiro nisso, têm surgido inúmeros "cursos teológicos livres", sem qualquer qualidade, nenhuma validade, a não ser entregar ao "otário" (perdoe-se o termo) um papelucho à guisa de diploma.
Mas também isso junta a fome com a vontade de comer: o interessado não quer qualidade nenhuma; quer o "deproma", pensando, com isso, ganhar prestígio na igreja, dizer-se "pastor", "missionário" e, até "apóstolo", com direito a um "conselho federal de teólogos" altamente risível!
Ora, o sujo não procura, senão a sujeira. Então criam-se arapucas que lhes tomam dinheiro com suas ofertas indecorosas.
Vale estudar Teologia? Claro que sim! Teologia levada a sério, em instituição séria. O interessado, se cristão, deve ser honesto, inteligente, digno.
Dessa maneira, não estude Teologia, para ter qualquer posição hierárquica em sua igreja, nem para ganhar "prestígio" ou "respeito" social. Nem almejando apostolados fajutos. Você tem dignidade!
Só estude Teologia, se você tem desejo de conhecer melhor a Palavra de Deus, a Igreja de Cristo, as doutrinas do evangelho, as seitas etc.
Para isso, não procure "cursos" que prometam "carteira de pastor", inscrição em "conselho de teólogos" (isso é oferta mentirosa, para incautos),  não busque cursos rápidos, entre outras "facilidades".
Informe-se sobre boas faculdades, as quais exigem, no mínimo, conclusão do Ensino Médio e submetem a um vestibular.
Há também bons cursos livres, vinculados a igrejas e ministérios decentes, como o curso oferecido em todo o mundo, pelo Ministério IDE, vinculado à Igreja Assembleia de Deus Bereana, em São Paulo. Consulte www.portalbereana.com.br
 O Ministério IDE busca preparar obreiros ligados a ministérios sérios, preocupados com missões em todo o mundo, mormente em localidades carentes da ministração adequada da Palavra de Deus.
Seja um obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2Tm 2.15)
Atente: "obreiro": alguém apto a fazer uma obra; "que não tem de que se envergonhar": tem propósitos limpos, caminhos retos; que "maneja bem a palavra da verdade": resultado de estudos sérios da Bíblia, que tem conhecimento para expressar bem aquilo que é concernente à Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário