Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

domingo, 30 de novembro de 2014

TODO MUNDO É TEÓLOGO, FILÓSOFO, ENTENDIDO!

 Certa vez, a minha consciência me propôs escolher entre ser sempre querido, ou aguentar caras feias, relativamente às minhas considerações sobre os eventos da vida.
Escolhi a primeira proposta. Então, devo arcar com a responsabilidade.
Nos dias atuais, praticamente ninguém suporta ser confrontado, por mais evidentemente errado que esteja. Ora, pode haver escassez de tudo; menos de erros! Todavia, sempre haverá aquele que regist...re sua insipiência com a frase desgastada, que inicia com "Na minha opinião..." Esse é o que não suporta confronto. Ao ser encarado, enfurece-se e a cada palavra mostra mais a sua estultícia.
Mas a Bíblia diz que o sábio ama a correção; então quem não a aceita é, de fato, estúpido.
O Facebook aparece como grande divisor das águas: mostra os sábios e o enorme contingente dos outros.
Quase sempre surpreendo-me com os comentários que seguem as postagens. Noto que muitas pessoas não leram, não tomaram conhecimento do assunto; mesmo assim, dispõem-se a teclar o que entendem por "comentário". Meudeus!
Há pouco, critiquei a notícia da "Unção da beleza", publicado por uma pretensa "bispa". Um absurdo indiscutível.
Indiscutível? Levei no meio da cara que "cada um tem a sua doutrina!" Doutrina? sabem lá o que isso quer dizer? Mas acham!
Em matéria teológica, eclesiástica, doutrinal, bíblica, existem hoje milhares de entendedores; verdadeiros mestres e doutores em tudo! Parece que os assuntos pertinentes às ciências da religião e ao preparo teológico tornaram-se de domínio público. Que dirão nossos verdadeiros mestres, e doutores, e os, de fato, pastores, sobre esse assunto? Eles gastaram tempo, e fosfato em pesquisas, análises, estudos bíblicos e muita oração, para quê?
Não é à toa que um provérbio diz que de médico e de louco todos têm um pouco. Parodio, dizendo que de mestre e de doutor em quaisquer assuntos todo insensato tem muito. Não é fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário