Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

domingo, 9 de fevereiro de 2014

CONSERTANDO O MUNDO

Nós, os crentes evangélicos sérios, estamos preocupados e enojados com toda a sujeira política, moral, religiosa que se avoluma neste país e no mundo todo. A partir disso, pomos nosso foco na reconstrução do mundo, no conserto dos erros. Foco errado!
Jamais consertaremos este mundo que jaz na maldade. Ele apodrecerá a cada dia, exalará mau cheiro cada vez maior: mais maldade, mais corrupção, mais terror etc. Não mudaremos isso!
Há necessidade de a Igreja ...Evangélica mudar o foco com relação a tudo isso. Jesus Cristo não nos outorgou a tarefa de "consertar o mundo". Ele mandou anunciar o Evangelho! Só isso! Mandou pregar o evangelho e ensinar as nações.
Que é anunciar o evangelho?
É mostrar aos homens a porta de escape da sujeira maligna. Haverá os que se convencerão e procurarão salvar-se. Outros, escarnecerão. Tarefa realizada!
A segunda tarefa da Igreja é cuidar dos que ouviram a mensagem de salvação e se decidram por ela. Essa é a tarefa do ensino.
Assim, fica evidente que os crentes não salvarão o mundo. Fica clara a necessidade de cumprimos aquilo que Jesus determinou. É simples:
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-OS em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-OS a guardar todas as coisas que eu vos tenho ordenado..." (Mateus, 28. 19-20).
Importante: Jesus mandou que a Igreja se preocupasse com "os" discípulos; não, com "as" nações.
Voltemos à Palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário