Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

WILLIAM DOUGLAS, EIKE BATISTA E A RECEITA DO SUCESSO II

Retomando o assunto sobre o qual falei nesta semana, reitero os elogios que fiz ao doutor, meritíssimo Juiz Federal e, sobretudo, irmão na fé, William Douglas. Suas obras têm sido de inestimável valor para candidatos aos concursos públicos deste país, pessoas com quem lido diariamente, na condição de professor.
Sobre seu livro, em coautoria com Rubens Terixeira, "As 25 Leis Bíblicas do Sucesso", alguém, valendo-se do prefácio feito pelo empresário Eike Batista, sugeriu maldosamente que as leis bíblicas para o sucesso de uma pessoa são "furadas". Por quê?
Porque Eike Batista amarga prejuízos e decepções em suas atividades. Então, se o homem que prefaciou tal livro colhe insucesso, a obra perde seu valor. Falácia!
Li o livro. Prefácio é apenas uma consideração sobre o conteúdo de qualquer obra, quem prefacia não assume responsabilidade pelo conteúdo; por diversos motivos, pode tecer considerações elogios...as, ainda que não aplique, de maneira pessoal,tais considerações.
Diz Eike Batista no prefácio: "[...] Uma parte dos resultados é consequência direta das convicções e dos valores que cada um traz dentro de si. [...] Fico contente em ver compartilhadas algumas das minhas experiências com leitores de William Douglas e Rubens Teixeira." Repare-se que Eike não se compromete com as convicções mostradas na obra, e continua: "Os autores propõem uma análise dos princípios que podem influenciar positivamente, coerentes com suas crenças religiosas". Repare-se, ainda, o empresário não diz "nossas crenças"; senão, "suas crenças"!
Ora, a contestação que me chegou sobre a validade das propostas do livro é falaciosa. Eike Batista mostra-se simpático à proposta de William Douglas, mas não afirma tê-la seguido. Assim, o seu sucesso não se justificaria por esse caminho, menos ainda o seu insucesso.
Os preceitos bíblicos jamais cairão em descrédito e qualquer tentativa de desqualificá-los será sempre tendenciosa. Deus abençoe a William Douglas, Rubens Teixeira e Eike Batista, tanto na fase de sucesso quanto nos insucessos pelos quais todos passamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário