Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

domingo, 7 de agosto de 2011

VERDADEIROS DISCÍPULOS DE CRISTO

O Evangelho de João, 8: 32, registra: "Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos".
Há dois pontos importantes nessa passagem. O primeiro destaca a condição para alguém ser discípulo de Jesus: trata-se da permanência nas palavras do Mestre. O segundo marca a afirmação dessa condição,expressa pelo advérbio verdadeiramente.
Permanecer nas palavras de Jesus significa manter-se em estado de perfeita aceitação daquilo que Ele determina. Significa viver em absoluta obdediência a tudo quanto Ele determina. Significa fazer o que foi dito nas bodas, em Caná da Galileia: "fazei tudo quanto ele vos disser" (João 2: 5). É para se fazer tudo!
Só essa condição pode tornar alguém um autêntico servo e seguidor de Cristo.
Nossos dias mostram um número cada vez maior de pessoas que se dizem discípulas do Senhor; elas, porém, não mostram a autenticidade dessa condição. Há quem frequente cultos a Deus, exerça cargos eclesiásticos, assuma liderança nas igrejas, mas falhe na condição irrecorrível para ser, de fato, discípulo de Jesus.
Evidentemente, não nos cabe julgar, nem identificar quem sejam ou não sejam os discípulos verdadeiros (Mt 7: 1). Por isso, esta meditação intenta alcançar (vale a redundância) a nossa própria autoavaliação.
Todavia, a mesma Bíblia diz que os frutos tornam conhecidas as árvores, quando diz que, sendo boa a árvore, o seu fruto será bom; se o fruto for mau, ela será, necessariamente, má. Pelo fruto, pois, reconhecemos o verdadeiro discípulo do Senhor( Mateus 7: 16-20).
Não basta propagar-se o Evangelho; não basta dizer-se servo do Senhor; não basta frequentar cultos, nem dar demonstrações de grande espiritualidade. Tudo quanto se fizer com a mais bela aparência; mas, sem a permanência na palavra, não passará de enorme hipocrisia. O fim dos hipócritas, ou seja, dos mentirosos, é ter a sua parte com o diabo (Ap 21: 8; 22: 15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário