Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

FIM DE FÉRIAS!

Fim de julho. Chega com agosto a parte que costumamos considerar o segundo semestre, porque julho é mês de parada. Parada nas aulas, parada em muitas frentes de trabalho e até parada na frequência aos cultos! Praias e montanhas lotadas, hotéis felizes e aeroportos apinhados de malas. Hoje, fim das férias!
Agora o recomeço. Forças renovadas e preservadas nas fotos e nos vídeos. A volta à realidade é indisfarçável. É necessário retomar as tarefas interrompidas.
Por falar em tarefas interrompidas, vale lembrar que é hora de voltar às igrejas, que ficaram quase vazias nesses domingos passados. Quantos assentos não ouviram as pregações, não entoaram louvores a Deus; quantos joelhos não se dobraram durante julho! Foi mês de férias!
É hora de retornar à Casa do Pai. É hora de reassumir compromissos e avaliar o período passado distante, em descanso.
Passou-se um semestre. Abriu-se outro. É hora de se meditar nos resultados. Quais os frutos que cada um de nós produziu na seara do Senhor? Qual a qualidade dos nossos cultos a Deus, desde janeiro? Devemos dar prosseguimento no mesmo passo? Será necessário rever posições?
Caso haja necessidade de corrigir a rota, que cada um de nós possa fazê-lo, buscando o perdão de Deus. Se for necessário, renovemos o nosso compromisso com a pontualidade nos cultos, com a participação nas tarefas da igreja, com o apoio ao trabalho dos departamentos e, sobretudo, com a oração, com o estudo da Bíblia em conjunto. Enfim, esforcemo-nos na prática daquilo que fizeram os irmãos na igreja primitiva: “Eles perseveravam no ensino dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. E na alma de cada pessoa havia pleno temor...” “Louvando a Deus por tudo e sendo estimados por todo o povo; e, assim, a cada dia o Senhor juntava à comunidade as pessoas que iam sendo salvas” (Atos, 2. 42-47). Um abraço, bom retorno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário