Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

sábado, 25 de junho de 2011

FÉRIAS DE DEUS

Aproxima-se julho. Mês de férias! Trinta dias para as “vacances”. Todo estudante sonha com esse mês; é a época em que as famílias mais aquinhoadas arrumam as malas e lotam aeroportos; depois, praias, serras, restaurantes, cinemas entre outros espaços. Os mais pobres também lotam praias mais populares e invadem os “shopping centers”.
Julho é mês da gastança e, talvez, só perca para o mês de dezembro nesse quesito. São férias!
Os crentes, na condição de cidadãos terrenos, também apreciamos as férias e somos parte atuante nesse processo. Mas nunca devemos olvidar que também somos cidadãos da Pátria Celestial, onde esperamos encontrar o verdadeiro descanso. Dessa forma, convém meditarmos nas condições espirituais a serem mantidas nesse período.
Lendo a Revista Portas Abertas (VOL.29 Nº 7) deste mês, vi três pontos que me chamaram a atenção: FÉRIAS COM DEUS, FÉRIAS PARA DEUS e, lamentavelmente, FÉRIAS DE DEUS. Esse último ponto é o que merece uma atitude preventiva.
Férias com Deus é a maneira mais perfeita de se gozar um período de descanso e lazer. Nada se compara à maravilhosa companhia do Senhor em todos os momentos e onde quer que se esteja. Tirando férias com Deus, há momentos de maior comunhão com Ele. Todo crente verdadeiro quer ter Deus em suas férias.
Férias para Deus é o aproveitamento do tempo, ao nos colocarmos mais atentamente a serviço do Reino. Não é impossível associarmos as férias com Deus às férias para Deus. À medida que estamos usufruindo a sua doce companhia, torna-se impossível não fazer alguma coisa para Ele. Nesses momentos podemos anunciar a salvação em Cristo para alguém que esteja compartilhando férias conosco, ou que esteja a nosso serviço: garçons, camareiras de hotéis, motoristas de táxi, entre outros. Isso é pregar o evangelho em todo tempo.
O enorme perigo está em se tirar férias de Deus. Tirar férias de Deus é sair de sua proteção e estar submetido a todas as possibilidades de graves resultados. O principal desses problemas é o pecado. Sem a presença de Deus, o homem perde o temor e se volta irremediavelmente para a vida de pecado. Nessa situação, dá lugar à concupiscência; e o inimigo, que vive à espreita, acha aberta a porta para causar destruição. Muitas pessoas voltam das férias com o coração afastado de Deus, porque tiraram férias de Deus. A espiritualidade desaparece, apaga-se o interesse pelo trabalho no Reino. Vem a indisponibilidade para estar na Casa do Senhor e surgem as desculpas para constantes ausências. Férias de Deus fazem adoecer a alma.
Tirar férias de Deus é aproveitar uns dias para errar o caminho do Céu e trilhar na rota do inferno; e, em geral, essa trilha não tem retorno.
Neste mês de julho, entrante, é necessário que se planejem férias com Deus e para Deus, jamais planejemos férias de Deus: a queda pode ser fatal!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Pastor. Por isso, precisamos sempre vigiar porque Deus não tira férias de nós. Pelo contrário, Ele sempre está com seus olhos voltados para nós porque Seu amor jamais muda e Ele tb não. Que em nossas férias nunca esqueçamos que cada lugar que formos foi feito pelo Senhor e para deleite nosso. Praia, campo, montanha, tudo Ele criou para que desfrutássemos e no entanto, que em cada final de dia, possamos nos lembrar de agradecer ao Senhor por tão grande bênção que Ele nos permite desfrutar.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Professor,
    meu nome é Carlos Nomoto e sou Diretor da Missão Portas Abertas. Gostaria de esclarecer que o título de nossa revista, Férias de Deus, tem o sentido de " Férias pertencentes a Deus" e não " Tirar férias, afastar-se de Deus". Acredito que o conteúdo confirma o sentido deste título que, talvez, pudesse ser melhor escrito. Por isso, agradeço o comentário. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde prof tavares aqui é o roberto qual é o nome do prof de direito? passa o e_mail dele p mim que deu aula essa semana ate logo

    ResponderExcluir