Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

segunda-feira, 18 de julho de 2016

CALVINO OU ARMÍNIO SUBSTITUEM A BÍBLIA?

Venho de um tempo em que os crentes e seus líderes faziam "teologia espiritual" tendo como Mestre o Espírito Santo. O livro-texto era a Bíblia, as tarefas exigiam os joelhos dobrados. Aquela escola teológica formou tantos ganhadores de almas, que povoaram sobremaneira as igrejas deste país.
Hoje, grande parte da "ciência teológica" pôs de lado a Bíblia, dispensou o ensino do Mestre divino, encheu de livros as estantes, anda seriamente preocupada com "São" Calvino e com "Santo" Armínio e encanta os crentes neófitos que permanecerão imunes à libertação promovida pela Verdade de Cristo.
Calma! Não me chamem de "ateológico". Eu aprecio e estudo a teologia, cursei suas disciplinas, concluí curso em instituto teológico e também no IBAD. Apenas me oponho ao exagero que vejo crescer em alguns lugares: a substituição do ensino bíblico (discipulado) aos novos crentes pelo incentivo às discussões acadêmicas.
Nosso alvo é almas resgatadas pelo poder do evangelho. A erudição reserve-se aos eruditos, os quais nos são necessários.

Um comentário:

  1. Penso de igual forma. Tenho me sentido desesperançado em ver pastores se aventurando em mostrar erudição aos neófitos sem se preocupar em fazê-los crescer na fé em Jesus Cristo...

    ResponderExcluir