Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

terça-feira, 19 de abril de 2016

PALMAS! APLAUSOS! OLHE O SEU IRMÃO DO SEU LADO! SORRIA!

A admiração excessiva pelo ser humano (um narcisismo às avessas, que os psicólogos explicam) é um problema contundente entre os evangélicos destes tempos. Aplaudem-se com entusiasmo quaisquer cantores, pregadores, ou telepregadores e "conferencistas".
Entretanto, ficam ignorados, desprezados, os conteúdos (geralmente péssimos) desse estrelato gospel. Ninguém se dá conta da letra entoada pela elegante (?) e bem paga cantora, ou da porção bíblica e da explanação (quase sempre deturpada) feita pelo famoso e reluzente pregador.
Isso os enche de maior vaidade: amam a vestimenta cara, os sapatos reluzentes, as gravatas caras e o indefectível lencinho no bolso do paletó (todo mundo já viu isso em televisão sabatina!). As estrelas mais jovens assemelham-se aos partidários do "funk ostentação". Uma maravilha a encantar uma plateia de aspirantes a essa glória.
Hoje se enaltece o homem (cantor, cantora, debatedor, sei lá mais quem) com adjetivos esfusiantes. Antes de irem ao ar os programas de televisão, o "importante convidado" já tem postada no facebook a sua foto colorida, em pose de contrição, impondo mãos sobre cabeças que não pensam, entre outras baboseiras como um cartão de visitas em que se lê "conferencista internacional".
Chegou o tempo da limpeza política neste país. Mas também chegou o tempo de os crentes brasileiros embevecidos por essa gente começarem a RACIOCINAR. É hora de se trocarem as palmas, os aplausos, pela análise do que se oferece aqui, ali e acolá.
O aplauso ininterrupto, que tem invadido as igrejas, provavelmente nos leva a perceber o grau de alienação da maioria das pessoas. Se duvida do que eu digo, no próximo culto, inicie um aplauso e verifique que "todos" o acompanharão, independentemente da motivação.
Ev. Izaldil Tavares de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário