Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

terça-feira, 5 de abril de 2016

A QUEM A HUMANIDADE SERVE?

A soberba é uma característica inoculada na alma humana pelo diabo. O inimigo do Criador transformou a condição reverente do homem na mesma condição de irreverência a que seu coração (do diabo) dera lugar, quando era um anjo de luz, nas mansões celestiais (Is 14.13-14).
Afastada de Deus, a sociedade humana insiste em seu orgulho, por isso é rebelde a tudo quanto lhe impõe a obediência aos princípios divinos. Com essa rebeldia tola imagina governar-se a si mesma; porém engana-se de modo pueril.
A Bíblia esclarece que o homem, necessariamente, servirá a um senhor e de modo algum servirá a dois. Há de apegar-se a um, enquanto se oporá a outro (Mt 6.24; Ml 3.18). A sedução diabólica apresenta ao homem um falso poder, fazendo-o acreditar na miragem de uma vida que o levará à destruição.
A soberba torna o homem cego para com a verdade; ela torna a mente petrificada para entender os princípios divinos, mas a faz fértil para a saturação pecaminosa.
Pecado é a rejeição de Deus; é o distanciamento de Suas leis. Em tal atitude, a mente humana julga-se capaz de decidir sobre seu comportamento, à medida que age sob influência do mal.
O mal escraviza a criatura, sem que ela perceba seu estado deplorável. O pecado torna-se um fardo pesado sobre a criatura; mas ela, escravizada pelo diabo, cheia de soberba (ferramenta indispensável a Satanás) entende que o mal que lhe sucede é apenas "coisa da vida". Por esse motivo, aplica a sua própria "capacidade" para resolver uma situação cada vez mais agravante. Assim, dia a dia, mergulha no caos da sua escravidão.
Só há um meio de escapar da escravidão imposta pelo mal à humanidade; recorrer ao Bom Pastor, Jesus Cristo, aquele que veio para salvar a humanidade do peso do seu pecado.
Ele diz: "Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo (peso, carga) e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e acharão descanso para as suas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11.28-30).
É hora de a nossa sociedade mudar de senhor. É hora de a nossa gente abandonar a cegueira da soberba e render-se Àquele Único Senhor que lhe pode dar paz, alívio, refrigério verdadeiro.
Você, leitor, vai insistir na arrogância destruidora?
Ev. Izaldil Tavares de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário