Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

terça-feira, 29 de março de 2016

SÓ DEVO SATISFAÇÃO AO SENHOR JESUS!

Neste tempo há pastores "modernosos", que são filósofos, cientistas sociais e liberalmente (eu disse liberalmente) teólogos, os quais desenvolveram uma antibíblica noção quanto ao que se refere à hierarquia eclesiástica.
Esses tais dizem que a hierarquia eclesiástica é um processo de dominação do fiel pelo pastor, por meio de que este consegue manipular a subserviência. Então, orientam que os crentes fujam dele.
Ora, não se discute, aqui, a existência de líderes escravistas; mas, levar isso à generalização é pura má fé e péssimo exemplo pastoral, ou, melhor, é exemplo próprio de mercenário.
Além disso, esses "profetas da liberdade de conduta pessoal" vêm provocando uma igreja evangélica, na qual, os crentes vivem ao sabor das próprias decisões, alheios a determinações e a conselhos, como filhos rebeldes. Muitos desonram as decisões e solicitações do pastor de sua igreja; já se veem casos de jovens - naturalmente imaturos - procurando discutir com o líder as opiniões que lhes povoam a mente.
A Bíblia, neste século, tem páginas em excesso, inclusive aquela que diz: "Obedeçam aos seus pastores. Sujeitem-se a eles..." (Hb 13.17).
É hora de o crente repensar na sua cobertura espiritual. Não a que oprime; mas, aquela que abençoa; que cuida, que traça parâmetros para uma vida moral, ética e cristã consoante à Palavra de Deus.
Ev. Izaldil Tavares de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário