Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

domingo, 11 de maio de 2014

PENTECOSTAL: TO BE OR NOT TO BE

 O que na Bíblia é de valor parcial? Alguns dirão que o conteúdo do Antigo Testamento o é. Outros acharão nas páginas do Novo Testamento algo para eliminar. Então, nem tudo que o livro sagrado registra é perene?
Nada disso, a Bíblia é a inerrante Palavra de Deus aos homens; dela nada se exclui. Só excluem alguma coisa os que a examinam segundo seus próprios interesses ou os que a examinam descontextualizadamente.
A relação entre o Antigo e o Nov...o Testamento está claramente explicitada na Carta aos Hebreus: "Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós, falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho." (Hb 1.1).
Terá Deus reformulado os seus planos divinos no interregno entre as Alianças? Diz Tiago: "Porque Eu, o Senhor, não mudo;..." (Ml 3.6). "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança..." (Tg 1.17). O próprio Deus deixa clara a sua imutabilidade.
Ora, o Senhor Jesus disse:"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre... Não vos deixarei órfãos..." (Jo 14.16-18). "...ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que, do alto, sejais revestidos de poder." (Lc 24.49). "Mas, recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós..." (At 1.8). Leia-se Atos,2.
Pedro, em seu discurso, no dia de Pentecoste, esclarece: " Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar." (At 2.39).
Nós, os pentecostais, amamos a Bíblia toda. Nenhuma das instruções nela exaradas pomos à parte. Ser pentecostal, não é ser espalhafatoso, não é rodopiar, cair ou praticar quaisquer coisas provindas de uma emoção irracional. Ser pentecoistal é ter a certeza de que o Consolador habita em nós, em sua plenitude. Ser pentecostal é ser bereano, conferindo se prosseguimos em conformidade com a Palavra de Deus. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário