Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

domingo, 12 de janeiro de 2014

VOCÊ PRECISA DE LEITE OU JÁ CRESCEU?

"Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precfisandom de leite e não de alimento sólido. Quem se alimenta de leite ainda é criança,..."
(Hb 5.12-13).
O ser humano na faixa entre 4 e 6 anos começa a rejeitar que o chamem de criança. Nessa idade, já distingue o seu gênero (forma o "clube do bolinha" ou da "luluzinha" automaticamente)...; odeia que lhe ofereçam "mamadeira", pois sente vergonha entre seus amiguinhos.
Pois bem, no texto acima, o escritor da Carta aos Hebreus, chama de crianças e oferece "mamadeira" a indivíduos que, passado o tempo, não amadureceram na fé, não aprenderam coisas rudimentares do cristianismo; mas não veem sua própria situação.
A igreja dos nossos dias congrega um enorme contingente dessas "crianças" inconsequentes, as quais vivem à espera do "leitinho" dominical. Trata-se de uma população que interrompe o bom andamento do evangelho no mundo. São pessoas que não desenvolveram a aptidão "para discernir tanto o bem quanto o mal" (Hb 5.14).
O tempo urge; não há mais possibilidade de se dar o "leitinho" dos mal acostumados. Necessariamente eles terão de crescer, ou serão eternos nanicos na fé.
A seara é grande e precisa de adultos maduros, aptos a semear a palavra de Deus neste mundo caótico. "Mamadeira" somente para crianças.
E não se zangue com mensagens sólidas! Seja maduro. O processo da cura mexe em feridas e causa dor, mas traz saúde e desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário