terça-feira, 24 de maio de 2022

PAREMOS E PENSEMOS!






É urgente que se reflita a respeito de um processo idolátrico que parece envolver muitos crentes. Esse processo, sem dúvida, vem-se tornando estorvo à expansão do evangelho cristocêntrico.

Muitos crentes transformam em idolatria o correto apoio dado a pessoas, com quem simpatizam, para que exerçam cargos políticos, e até religiosos.

Muitos crentes vêm idolatrando - já que consideram doutrina bíblica - seus usos e costumes; ainda que muitos desses hábitos se tornem empecilho à própria expansão da obra evangelística; tendo-se em vista que o Espírito Santo é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8-10).

Consequentemente, o Espírito Santo não vem para convencer ninguém sobre como adequar-se à moda social.

Sem dúvida, o Espírito Santo expõe ao homem o seu triste estado, e o leva à necessidade da regeneração; assim, o regenerado optará pelo que é decente, justo e adequado à nova criatura.

Muitos crentes pregam mais a necessidade de o descrente adaptar-se ao 

"modelo sociocultural evangélico" (valorização do exterior) do que a sua conversão ao verdadeiro evangelho que gera o novo nascimento.

Boa parte dos crentes, em detrimento da noção de "Reino de Deus", que é chegado ao mundo (Mt 3.2: 4.17), isolam-se em "guetos", à medida que idolatram os ministérios evangélicos e as denominações cristãs a que se filiam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate:

Pesquisar este blog

• Arguivo do blog