Translate:

Pesquisar este blog

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

• Arguivo do blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PENSAR FAZ BEM!

 Estou farto desses "crentes" (creem em quê?) irracionais, emotivos, gritadores de "aleluias" e "améns" para qualquer discursinho ou cantoria barulhentos, ainda que sejam inexpressivos em todos os sentidos.
É necessário que esse povo aprenda: gritaria não é poder de Deus; nem no "pregador", nem no "cantor", nem na plateia! É necessário informar que no silêncio, ouve-se melhor uma mensagem.
Não dá mais para conviver com gente sem ensino! Não só porque não lhes dão instrução (e quase não lhes dão); mas porque não querem aprender, quando surge a oportunidade. Trata-se de gente que prefere agir instintivamente.
Mas Deus não fez o homem para agir pelo instinto, pois não o fez como os irracionais. Deus o criou à sua imagem, conforme a sua semelhança, então o criou para que lhe sobressaísse a inteligência, o raciocínio, o bom gosto, a moral! A alegria não se confunde com a gritaria inócua. Um sorriso é mais decente que uma gargalhada!
Também estou farto de ler comentários sem fundamento, comentários de quem não identifica o assunto lido, comentários que elogiam ou xingam à mercê de uma cabecinha oca. Lamentável que os tais se digam pessoas que amam as Escrituras Sagradas. Repito aqui as palavras que ouvi de antigo amigo de meu pai: "A Bíblia educa, instrui e civiliza". Portanto, falta Bíblia, já que falta educação, instrução e civilidade.
Pastores, líderes de departamentos, estudem, dediquem-se e ensinem os seus liderados. Será bom que os tornem bereanos (At 17.10-11). Crente é obrigado a ser polido. Vem bruto, petrificado (igual a Pedro), mas torna-se educado, racional, inteligente, bíblico!
Ev. Izaldil Tavares de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário